A pouco tempo fiz um pequeno questionário sobre pontos que diferenciam produtos e serviços dentro do mercado competitivo e muitos ainda acreditam que a qualidade, tecnologia e preço ainda fazem parte destes critérios.
Vários autores da atualidade afirmam que entramos na “era da experiência” focado ao cliente, outros falam do termo “customer experiênce”, há várias formas de buscar uma diferenciação, porém, irei falar em especifico sobre como criar uma boa experiência de compra e como isso vai ajudar a marca de sua empresa a ganhar peso no mercado.
Hoje se tornou critério de escolha de compra a forma de atendimento, a saudação de um garçom de um determinado restaurante, o tempo de espera para aquisição de um determinado produto ou serviço, e quando a experiência de um cliente nesses processos não é boa, cria-se uma experiência de compra negativa e dificilmente a sua marca terá um peso positivo no mercado.
A relação com seu cliente irá impactar diretamente na decisão de compras, além de um impacto direto nas redes sociais e nas pessoas que vivem ao redor desses clientes. Hoje empresas buscam mostrar sua marca através da Tv, outdoors, panfletos e até pontos de vendas estratégicos mas o que será mais marcante para o seu cliente não será um produto bonito ou um preço baixo e sim o atendimento surpreendente, uma pós venda sensacional uma experiência de compra única.
Algumas dicas que podem ajudar é criar um “marketing de conteúdo” nas redes sociais e assim facilitar a jornada de compra dos seus clientes, “mobilidade ou automação” torna seus serviços mais rápidos, aplicar “Pesquisa de satisfação” e mostrar que as opiniões de seus clientes também são ouvidas, usar a “experiência” de seus clientes satisfeitos para outras pessoas saberem que seu serviço é diferenciado, ter um “suporte de atendimento” focado em ajudar e resolver os problemas de seu cliente.
E o primeiro passo para aplicar é entender do cliente qual a sensação que passa a sua marca para ele! Faça uma pesquisa, pergunte para seus clientes qual o sentimento eles possuem de seu produto ou da sua marca! Na maioria das vezes o resultado é inacreditável
Siga-me no LINKEDIN
https://www.linkedin.com/in/adamosousa/
Comments